quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Como era o treinamento de um ninja

capaninja
Nós já vimos séries e filmes envolvendo ninjas, o ninja Jiraya, por exemplo, foi um destes que marcou a infância de muita gente que nasceu na década de 80 e 90. Mas o que nos perguntamos é:  como surgiram os ninjas? E  como eles eram treinados? Bom, fomos atrás de algumas informações e vamos mostrar para você tudo que achamos de interessante neste post.

Terminologia

Um ninja ou “Shinobi”(algo como ladrão em japonês), era um agente secreto do Japão feudal especializado em camuflagem, sabotagem, infiltração e assassinatos sem levantar suspeitas.

A origem

É um pouco difícil determinar a origem dos ninjas, mas tudo indica que ocorreu por volta do século XIV. Entretanto, podem ter existidos antecedentes dos ninjas muito antes do Heian(última divisão da história clássica japonesa, indo de 794 a 1185) e naquele tempo não existia a denominação “Shinobi” e os espiões e mercenários não eram vistos como um grupo especializado.Somente a partir dos séculos XVII e XVII que a arte ninja começou a ser disseminada, surgiram muitos escritos centrados em torno da filosofia militar da China revelando suas variedades, crenças religiosas, a sua aplicação na guerra, bem como as técnicas de espionagem que formam a base da arte ninja.  A partir do século 19 começaram a aparecer lendas  a respeito dos espiões japoneses, através delas eles foram capazes de voar, andar sobre as águas, se tornar invisíveis, sumir através de uma bomba de fumaça e tudo isso foi absorvido pela sétima arte. E ninjas tem essa fama que tem hoje em dia.
“Eles viajavam disfarçados para outros territórios, para avaliar a situação do inimigo, eles teriam de achar o seu caminho no meio do inimigo para descobrir as falhas, e invadir castelos inimigos para incendiá-los, e realizar assassinatos, chegando em segredo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário